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IVA INCLUÍDO À TAXA EM VIGOR PARA TODOS OS PRODUTOS. AS FOTOS APRESENTADAS PODEM NÃO CORRESPONDER ÀS CONFIGURAÇÕES DESCRITAS. PREÇOS E ESPECIFICAÇÕES SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO. A WAVELAN DECLINA QUALQUER RESPONSABILIDADE POR EVENTUAIS ERROS PUBLICADOS NO SITE.

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

Leia cuidadosamente as nossas condições de venda, antes de lançar a sua encomenda e mantenha uma cópia destes termos para referência futura.

1ª APLICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Wavelan. As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A Wavelan pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais. Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda. Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Wavelan.

2ª ENCOMENDAS

Para maior comodidade dos clientes, a Wavelan disponibiliza os seguintes meios para efetuar encomendas:
– Por escrito, via e-mail através do comercial@wavelan.pt;
– Através da página na Internet, no caso de adesão prévia a esta plataforma.

A Wavelan irá guardar a sua encomenda no prazo máximo de 5 dias úteis sem efetuar o pagamento. Ao fim desse prazo, será contactado para determinar se pretende continuar com a encomenda ou não. Em caso de impossibilidade de contato a sua encomenda será cancelada. Encomenda de produtos não disponíveis no catálogo do site necessitam de confirmação e pedido prévio através do e-mail comercial@wavelan.pt, sendo necessário o pagamento de um sinal de 50% (não reembolsável).

3ª PREÇOS

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Wavelan, são faturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico. Visto que os preços dos componentes sofrem alterações diárias, as propostas de cliente são válidas apenas por 5 dias.
O preço de venda não é acumulável com qualquer campanha ativa no momento (cupões, códigos, descontos de parceiros, etc…). O abuso desta alínea poderá originar o cancelamento da sua encomenda.

As campanhas também não são acumuláveis entre si, ou seja, o preço de desconto não acumula com a utilização de um cupão ou com descontos de parceiros.

4ª CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

No website

  • Através de Referências Multibanco;
  • Transferência bancária.

5ª TRANSPORTE

A(s) fatura(s) é(são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s). Assim, o cliente deverá, assim que receber o(s) produto(s), assegurar que o volume se encontra em bom estado. Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no ato da receção e participar à Wavelan a respetiva ocorrência para os respetivos fins, através do e-mail comercial@Wavelan.pt.
Para todas as encomendas efetuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio, exceto nas encomendas em que o envio é gratuito. No caso de reenvio por motivo de morada errada ou não levantamento o cliente suportará novos custos de envio.

6ª PRAZOS DE ENTREGA

A Wavelan satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 10.º dia e 12.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.
No caso de ruturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

7ª RECLAMAÇÕES

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Fatura, o Cliente deverá alertar a Wavelan nesse momento ou no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da receção do produto e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Fatura, que deverá ser enviada em conjunto com a respetiva reclamação.
Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respetivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.
Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Wavelan, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

8ª CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Wavelan.
Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados diretamente na loja física, exceto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.
Todos os produtos encomendados através do website, por e-mail ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.
Todos os produtos devolvidos à Wavelan devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação das suas referências e dos seus números de série.
As respetivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

O cliente poderá cancelar a sua encomenda online em qualquer momento através de contacto feito com o departamento comercial da Wavelan (seja por telefone ou por e-mail nos contactos assinalados).

No caso de compras on-line, o cliente tem 15 dias para efetuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.
A Wavelan só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano.
Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da Wavelan através de carta registada, FAX ou e-mail (rma@wavelan.pt).
Depois da confirmação da devolução pela Wavelan ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Avenida Amália Rodrigues Loja 10 dta 2650-435 Amadora. Após confirmação pela Wavelan do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar o seu IBAN.
Se o cliente optar pelo reembolso, este será efetuado por transferência bancária.

9ª GARANTIAS

Os produtos comercializados pela Wavelan aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Diretiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspetos da venda das garantias de bens de consumo). Também em conformidade com a legislação atual, produtos comercializados pela Wavelan a Clientes considerados Revendedores, Profissionais ou Estado, beneficiam de uma garantia de 1 (Um) ano, a contar da data de entrega do bem vendido (situação em que é aplicável o nº2 do artigo 921º, do Decreto Lei nº 47344 do Código Civil), ou seja, o prazo de garantia nestas situações é aquele que está definido nesta alínea das condições de venda da Wavelan.
Para além dos 2 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada diretamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.
A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou coletivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

As garantias aos produtos comercializados pela Wavelan não cobrem:
– A substituição de consumíveis, (tinteiros, pilhas, CDs, etc..);
– A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
– As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Wavelan;
– As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, coletiva.);
– As avarias e ás consequências relacionadas a toda a causa externa.

PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA

Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Wavelan responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.
Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na Wavelan, o(s) produto(s) com :
Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com número(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
Caixa original do produto(s) com respetivos manuais e acessórios;
Fatura de compra ou cópia da mesma;

D.O.A. (DEAD ON ARRIVAL)

Todos os produtos adquiridos à menos de 15 (quinze) dias abrangidos pela definição DOA, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Wavelan.
A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com PAT ( Pedido de Assistência Técnica ) com data/hora anterior.
Após confirmação da avaria, a Wavelan, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo rutura de stock.
Em caso de rutura de stock a Wavelan informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.
Nem todos produtos são abrangidos pelo DOA, como por exemplo, todos os produtos de Outlet (definidos por A / B / C Grade e inclusos na categoria de Outlet do site) não estão abrangidos por esta designação e como tal seguirão o tratamento normal de garantia e reparação (caso ainda estejam abrangidos pela garantia).

R.M.A. (REMESSA DE MATERIAL AVARIADO)

Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objeto de: reparação ou substituição.
Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Wavelan uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 90 (Noventa) dias de validade.
A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.

PRODUTOS FORA DE GARANTIA / SERVIÇOS TÉCNICOS

No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já expirou, ser colocado para reparação na Wavelan, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a Wavelan cobrará ao Cliente a importância de €20.00 (vinte euros), exceto no que tange reparações de eletrónica (portáteis), cujo valor dependerá da reparação. Mais se informa que para ser dado um diagnóstico os equipamentos serão alvo de abertura/intervenção eletrónica. Os serviços eletrónicos acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboard/gráfica por exemplo, como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos. Não sendo em qualquer circunstância da responsabilidade da Wavelan, os danos causados.
Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Wavelan responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.
Qualquer tipo de software vendido pela Wavelan, não dispõem de um período de garantia, visto tratar-se de um consumível.
Todo o tipo de software que necessite de ativação (como por exemplo, Microsoft Office ESD) deverá ser efetuado no prazo de um mês após a compra, por forma a garantir a correta ativação do serviço adquirido. Após este prazo, a Wavelan não garante que o software adquirido seja corretamente ativado.

10ª LEVANTAMENTO DE EQUIPAMENTOS REPARADOS OU S/REPARAÇÃO

A Wavelan, informa os seus clientes, para levantamentos dos equipamentos reparados ou s/reparação, por todos os meios ao seu dispor (telefone, telemóvel e e-mail).
O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 6 meses. Findo esse período o equipamento será destruído.

11ª EXPLOITS E BUGS NO PORTAL

Caso seja detetado o abuso de bugs (exploits) ao efetuar encomendas de produtos ou serviços através do nosso website, serão automaticamente canceladas e restituídos os valores pagos por parte do cliente.

12ª CONDIÇÕES DE ENVIO

Danos causados durante o transporte para a Wavelan são da responsabilidade do cliente.
Nos procedimentos de entrega, o cliente destinatário não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respetiva assinatura na lista do distribuidor em como as rececionou, no entanto poderá colocar uma nota na folha de assinatura, descrevendo em cada objeto qual o dano ou incidência que verificou nas embalagens (como por exemplo: embalagem aberta, rasgada, amolgada, perfurada, molhada). Caso contrário nada indicia que algum dano tenha ocorrido, pelo que ocorrerá uma impossibilidade de atribuição de responsabilidades.

A Wavelan também disponibiliza envios para apartados, juntamente com o contacto do cliente. Se este for o seu caso, entre em contacto connosco para que lhe possamos ajudar com o processamento da encomenda.
No caso de avarias, se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente.
Se durante os testes se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente.

Consulte neste link, a tabela de portes atualizada para envios Nacionais (Continente e Ilhas).

13ª RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Site: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
E-mail: cicap@cicap.pt
Site: http://www.cicap.pt/
Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

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